Antônio Pereira Machado, mais conhecido como Junior Caldeirão, é um humorista e influenciador digital natural de Feira de Santana (BA). Aos 21 anos, começou a viralizar em 2021 com vídeos repletos de espontaneidade e humor irreverente .
Com bordões como “Barbie Grew”, “tudo biene” e a frase hilária “Freeza, por que você matou o Kuririm?”, Junior conquistou rapidamente as redes. Em apenas três meses, somou 3 milhões de seguidores no Instagram, atualmente ultrapassando 18 milhões de seguidores no TikTok e mais de 10 milhões no Instagram.
Filho da Bahia, Junior foi adotado pela irmã de seu pai após ser abandonado pela mãe biológica. Cresceu em condições de extrema pobreza, chegou a passar fome e foi expulso de casa na adolescência. Superou as dificuldades graças ao apoio de avó e virou a chave ao explodir nas redes: construiu uma casa em Feira de Santana e um apartamento próprio.
Junior não hesita em expor sua realidade. Denunciou o abuso sexual que sofreu aos 12 anos, cometido por um familiar, e enfrentou resistência até dentro da própria família. Abriu guerra contra o racismo, afirmando:
“Sou preto, da favela, era pobre, gay afeminada … não estou dentro dos padrões que a sociedade exige. Mas quanto mais me desvalorizam, mais eu cresço” .
Além de viralizar com humor, Junior já promoveu ações beneficentes: doou 1.500 ovos de Páscoa para crianças de sua antiga escola e bancou compras de mercado para cerca de 25 famílias. Em 2025, anunciou que vai começar a cursar psicologia, aos 26 anos – uma forma de investir na infância que não teve e auxiliar pessoas em situações semelhantes.
Pela primeira vez, desfrutou do Carnaval de Salvador em 2025, desfilando com empolgação e mostrando seu lado festivo e autêntico.Também celebrou com festa temática em Salvador com convidados famosos, como Pocah e Inês Brasil .
Junior Caldeirão representa muito mais que risadas: é a voz de uma nova geração, que transforma adversidades em empoderamento e autenticidade. Do interior da Bahia para milhões de seguidores, Ele mostra que talento e resiliência são capazes de mudar vidas — incluindo a própria e a de quem cruza seu caminho.




